Jaime Oncins, o capitão do Brasil na Copa Davis, lamentou a derrota para o Canadá nas qualificatórias do torneio, mas disse que o time sai de “cabeça erguida.”
O Brasil perdeu por 3-2 contra o Canadá, num confronto em que o time estava desfalcado de seus principais tenistas (João Fonseca, Thiago Wild e Thiago Monteiro) e em que o Canadá (também desfalcado) era o favorito.
“Gosto amargo, é duro. Uma derrota onde estivemos muito próximos de conseguir uma vitória,” disse Oncins depois do confronto.
CONTINUE LENDO
“Mas saímos de cabeça erguida. Era um confronto duro, jogamos em uma quadra muito rápida, eles conseguiram se adaptar, lutar do começo ao fim, fomos do céu ao inferno em dois dias. É um gosto bem amargo, todos estão sentindo muito. É um bom sinal pois o pessoal se importa com o que faz. Sinto orgulho desses jogadores.”
O Brasil chegou a sair na frente do Canadá, abrindo uma vantagem de 2-1 depois da vitória de Rafael Matos e Orlando Luz nas duplas e de Gustavo Heide na partida contra Gabriel Diallo.
Mas na sequência, os canadenses venceram as duas partidas finais de simples. Diallo derrotou Matheus Pucinelli numa partida decidida nos detalhes, e Heide acabou perdendo para Liam Draxl em sets diretos.
Com a derrota, o Brasil agora terá que jogar as repescagens em setembro, buscando uma vaga nas qualificatórias de 2027.










