João Fonseca se disse preparado para o ATP 250 de Buenos Aires, onde ele estreia na quarta-feira e vai defender o título do ano passado.
Numa coletiva de imprensa hoje a tarde, o brasileiro, número 33 do mundo, falou sobre seu início de temporada, a pressão de defender o título e os aprendizados dos últimos anos.
Fonseca lembrou que não teve um bom começo de temporada por conta de sua lesão na lombar, que o deixou de fora dos ATPs 250 de Adelaide e Brisbane e da Copa Davis.
CONTINUE LENDO
Agora, no entanto, ele disse que está 100% e jogando num bom nível no saibro. “Comecei treinando no Rio e consegui treinar aqui também. É muito bom estar jogando um bom tênis,” disse ele.
“Defender um título e viver esse tipo de experiência é para poucas pessoas. Vim para desfrutar, tentar jogar o meu melhor tênis e buscar ganhar novamente. Estou confiante para a semana.”
Sobre a pressão de defender o título, ele admitiu que “a pressão vem, ainda mais pela queda no ranking se eu não repetir o resultado, mas o tênis é semana a semana, jogo a jogo. Estou trabalhando muito, treinando bem e preparado.”
O brasileiro de 19 anos disse ainda que terminou o ano passado mais experiente e maduro e com um entendimento maior sobre o nível do top 100.
“Antes, eu pensava muito mais no resultado e colocava muita pressão em mim mesmo. Agora entendo que preciso aproveitar esses momentos. Defendendo um título aqui, a pressão vai existir, mas é algo para curtir.”









