Carlos Alcaraz e Jannik Sinner conheceram hoje suas chaves no ATP 500 de Doha, que começa na próxima segunda-feira no piso duro do Catar.
Alcaraz, o número 1 do mundo, vai enfrentar na estreia o francês Arthur Rinderknech, número 28 do ranking ATP e que foi vice-campeão do Masters 1000 de Xangai do ano passado.
No retrospecto, Alcaraz tem uma ampla vantagem, tendo vencido quatro dos quatro jogos que eles jogaram. O último deles foi no US Open do ano passado, quando Alcaraz venceu por três sets a zero.
CONTINUE LENDO
Se vencer, Alcaraz pode enfrentar nas oitavas de final o francês Valentin Royer ou um tenista vindo das qualificatórias. Nas quartas, o adversário mais provável do espanhol é o russo Karen Khachanov, enquanto na semifinal ele pode pegar Daniil Medvedev ou o russo Andrey Rublev.
Esse será o primeiro torneio de Alcaraz desde seu título no Australian Open, onde ele conquistou o ‘career Slam’, tornando-se o tenista mais jovem da história a vencer os quatro Grand Slams.
Já Jannik Sinner, o número 2 do mundo, vai estrear contra o tcheco Tomas Machac, número 31 do mundo. No retrospecto, Sinner está na frente, tendo vencido os dois jogos que eles disputaram.
Nas oitavas de final, o italiano pode enfrentar o australiano Alexei Popyrin, enquanto nas quartas o mais provável é que ele pegue o tcheco Jakub Mensik, cabeça de chave número 6 do torneio. Nas semifinais, os rivais mais prováveis são o cazaque Alexander Bublik e o tcheco Jiri Lehecka.
Sinner vem de uma campanha decepcionante no Australian Open (para seus padrões), onde chegou nas semifinais, perdendo para Novak Djokovic. O italiano defendia o título do ano passado.










