A tenista russa Anna Kalinskaya fez críticas duras à academia do treinador francês Patrick Mouratoglou, uma das mais conhecidas e respeitadas no circuito profissional.
Mouratoglou treinou, por exemplo, a americana Serena Williams, além de nomes como Holger Rune.
Kalinskaya disse que a exigência física dos treinos era extrema e que não havia um acompanhamento individualizado dos tenistas mais jovens.
CONTINUE LENDO
Segundo ela, foi por conta dos treinamentos na academia de Mouratoglou que ela sofreu ainda jovem sua primeira lesão nas costas, que a acompanha até hoje.
A tenistas começou elogiando a infraestrutura: “É uma academia muito boa, com um milhão de quadras e uma academia incrível. Durante um tempo treinei lá. O clima era bom. Lá começaram a me exigir muito fisicamente. Eu não estava preparada para isso,” disse ela.
A russa disse que quando chegou lá com 16 anos ela não fazia quase nada de trabalho físico.
“Eu não fazia musculação. Se fazia algo, eram diferentes tipos de treinos, mas não estava preparada para máquinas nem nada parecido. Lá tudo era muito intenso e não havia um enfoque individual. Ou seja, o que fazia, por exemplo, Alizé Cornet, eu podia repetir depois dela, ainda que com menos carga, claro. Ela já jogava no circuito e eu mal ia disputar meus primeiros torneios, estava começando a observar tudo,” disse ela, acrescentando que essa sobrecarga de treinos resultou em sua primeira lesão nas costas.
Kalinskaya criticou ainda a falta de atenção personalizada no centro de treinamento.
“A última vez que estive lá foi por dez dias. Treinei dois dias com um treinador, mas no terceiro já era outro. Disseram que agora eu trabalharia com outro jogador, porque tinha chegado um profissional e a prioridade era para os jogadores do circuito. Por isso não voltei, porque em dez dias ou uma semana já tinham me trocado três vezes de treinador.”










