O Rio Open está em negociações avançadas com o Jockey Club para mudar a localização de sua quadra central, ampliando significativamente a capacidade do espaço.
A mudança vem num momento em que o torneio está no limite de sua capacidade, com muitos fãs sofrendo para conseguir comprar ingressos nas últimas edições.
A capacidade atual da quadra Guga Kuerten, a principal do complexo, é de 6.200 pessoas.
CONTINUE LENDO
Segundo o blog Saque e Voleio, do UOL, a intenção do torneio é mudar a quadra central para o meio da pista do Jockey, onde seria possível ampliar a capacidade da arquibancada.
“Não é um plano que a gente começou ontem. A gente já vem falando há alguns anos que estuda melhorias e planos de expansão,” disse Lui Carvalho, o diretor do Rio Open.
“Os planos existem, estão avançados, mas até batemos o martelo não podemos revelar. A gente vai falar assim que estiver tudo pronto e finalizado.”
Segundo o Saque e Voleio, a intenção do torneio é revelar a mudança ainda na edição deste ano, para já anunciar o Rio Open 2027 com a nova estrutura.
O anúncio vem em meio a outras discussões relevantes relacionadas a mudanças no Rio Open.
Foi revelado esses dias que o presidente da ATP, Andrea Gaudenzi, virá ao Rio Open este ano para debater a mudança da data da gira sul-americana, mudando os torneios possivelmente para outubro ou novembro.
O diretor do Rio Open também disse que estuda mudar o piso do torneio de saibro para piso duro.











