Monteiro vence Lajovic, fura as qualis do Rio Open e é 6º brasileiro na chave principal

Thiago Monteiro derrotou o sérvio Dusan Lajovic na segunda rodada das qualificatórias do Rio Open, garantindo sua vaga na chave principal do torneio, onde ele busca defender as oitavas de final do ano passado.

Monteiro é o sexto brasileiro confirmado na chave principal do Rio Open, depois que Igor Marcondes também furou as qualis hoje mais cedo.

PUBLICIDADE

Os dois se juntaram a João Fonseca, João Lucas Reis, Gustavo Heide e Guto Miguel, que já estavam confirmados. Fonseca foi o único que entrou no Rio Open direto com seu ranking. Os outros três tenistas entraram com convites da organização.

Monteiro, o número 209 do mundo, derrotou Lajovic, o 123 do ranking ATP, de virada, por dois sets a um. O placar fechou em 2/6, 6/3 e 6/3. A partida durou quase 3 horas.

PUBLICIDADE

Essa foi a oitava vez que os dois tenistas se enfrentaram, e agora Monteiro, que já foi 61 do mundo em seu auge, tem cinco vitórias contra três do sérvio. A última partida antes da de hoje havia sido em 2024, com vitória de Monteiro.

Monteiro ainda não sabe quem vai enfrentar na chave principal do Rio Open, mas há quatro possibilidades: João Fonseca, Guto Miguel, Ignacio Buse e Daniel Altmaier.

Monteiro busca pelo menos repetir sua atuação do ano passado, quando venceu Facundo Diaz Acosta na primeira rodada da chave principal, e caiu nas oitavas de final. Seu melhor resultado no torneio até foi as quartas de final.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox