Igor Marcondes fez uma grande partida contra o número 91 do mundo, Ignacio Buse, mas acabou tomando uma virada numa batalha de quase 3 horas.
O brasileiro, número 350 do mundo, perdeu para o peruano por dois sets a um, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4.
Marcondes perdeu uma oportunidade de ouro de fechar o jogo quando sacava no 4/2 no segundo set, com uma quebra na frente.
CONTINUE LENDO
Depois de perder a oportunidade, ele teve mais dificuldade de retomar o controle da partida e acabou deixando o jogo fugir de suas mãos.
Marcondes entrou na chave principal depois de furar as qualificatórias do Rio Open, derrotando tenistas com um ranking bem maior que o dele.
A vitória nas qualificatórias já deve render boas posições no ranking para o brasileiro, que está subindo quase 50 posições, tornando-se o 301 do mundo.
Marcondes retornou no ano passado ao circuito depois de ficar três anos fora do circuito por conta de uma punição por não participar de três checagens anti-doping.
Quando foi suspenso, Marcondes estava ao redor do 250 do mundo, uma posição que está chegando perto de alcançar novamente.
Marcondes foi o segundo brasileiro eliminado no Rio Open, depois de Gustavo Heide também perder sua partida de estreia um pouco mais cedo. Heide perdeu para o tcheco Vit Kopriva por dois sets a zero.










