A espanhola Paula Badosa continua sofrendo com suas lesões constantes, que tem prejudicado o desempenho de uma tenista que tinha tudo para estar consistentemente no topo do ranking.
Badosa teve que abandonar sua partida pela segunda rodada do WTA 1000 de Dubai depois de sentir um novo problema físico, desta vez na perna.
A espanhola enfrentava a ucraniana Elina Svitolina e chegou a abrir uma vantagem de 4/1 no primeiro. Mas ela sentiu a lesão e perdeu cinco games seguidos na sequência, com Svitolina fechando a primeira parcial.
CONTINUE LENDO
Neste momento, Badosa consultou seu fisioterapeuta e optou por abandonar a partida. Essa é a 37ª desistência de Badosa em sua carreira, um número que dá uma dimensão da quantidade de problemas físicos que a espanhola tem sofrido.
Na primeira rodada do WTA 1000 de Dubai, Badosa havia obtido uma boa vitória contra a tcheca Katerina Siniakova, vencendo por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 7/5.
Depois de sofrer com várias lesões ao longo dos últimos anos, Badosa é hoje a número 70 do mundo. Em seu auge, em 2022, ela chegou a ser a número 2 do ranking WTA.










