Fonseca vence Monteiro no Rio Open e consegue primeira vitória do ano

Numa partida entre brasileiros, João Fonseca derrotou Thiago Monteiro na estreia do Rio Open, avançando no torneio e conseguindo sua primeira vitória do ano.

Fonseca, o número 38 do mundo, derrotou o 209 do ranking ATP por dois sets a zero, com parciais de 7/6 (1) e 6/1, numa partida que começou muito equilibrada, mas que foi caindo para o lado de Fonseca a partir do tie-break do primeiro set.

PUBLICIDADE

Essa foi a primeira vez que Fonseca e Monteiro se enfrentaram no circuito profissional, apesar dos dois já conhecerem muito bem por terem treinado diversas vezes juntos e competido na mesma equipe na Copa Davis.

O primeiro set foi extremamente equilibrado, com nenhum dos tenistas conseguindo quebrar o serviço do adversário e a parcial sendo decidida no tie-break. No tie-break, no entanto, Fonseca cresceu na partida, não dando nenhuma oportunidade para Monteiro, e ganhando por 7-1.

PUBLICIDADE

No segundo set, Fonseca saiu na frente, conseguindo uma quebra logo no segundo game da partida e confirmando seu saque para abrir uma vantagem de 3/0. O brasileiro administrou a vantagem para fechar o jogo. 

Com a vitória, Fonseca vai enfrentar nas oitavas de final o jovem peruano Ignacio Buse, de apenas 21 anos e número 91 do mundo. Buse venceu na primeira rodada o brasileiro Igor Marcondes, numa batalha extremamente equilibrada de quase 3 horas.

Será a primeira vez que Fonseca e Buse se enfrentam. O dia e horário da partida ainda não foram definidos, mas é provável que seja na quinta-feira, dado que Fonseca deve jogar nas duplas na quarta-feira, junto com Marcelo Melo.

PUBLICIDADE

Essa foi a primeira vitória de Fonseca no ano, depois de um início de temporada conturbado, em que o brasileiro de 19 anos sofreu com lesão na lombar que o afastou de três torneios.

Nas duas competições que participou, o Australian Open e o ATP 250 de Buenos Aires (onde defendia o título do ano passado), Fonseca foi eliminado logo na primeira rodada. 

Já Monteiro vinha de duas excelentes vitórias nas qualificatórias do Rio Open, onde mostrou um excelente nível de tênis. O brasileiro de 31 anos, no entanto, não está nem de longe na melhor fase de sua carreira. Monteiro teve poucas conquistas importantes no último ano e sofreu uma queda grande no ranking. Em seu auge, ele já chegou a ser o número 61 do mundo. 



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox