Tsitsipas encerra tabu contra Medvedev e vai às quartas em Doha

Stefanos Tsitispas encerrou um longo tabu contra Daniil Medvedev, voltando a vencer o russo depois de mais de três anos e avançando para as quartas de final do ATP 500 de Doha.

O grego, número 33 do mundo, venceu o número 11 do ranking ATP e quarto favorito do torneio por dois sets a zero. O placar fechou em 6/3 e 6/4.

PUBLICIDADE

Os dois tenistas já tinham se enfrentado 14 vezes antes, com o russo vencendo dez dessas partidas e o grego apenas quatro. Para piorar, as últimas três partidas entre os dois haviam sido vencidas por Medvedev, que tinha perdido para Tsitsipas pela última vez no ATP Finals de 2022.

As últimas partidas entre eles haviam acontecido no Masters 1000 de Xangai de 2024, no ATP de Viena de 2023 e no Masters 1000 de Roma também de 2023. 

PUBLICIDADE

Tsitsipas vem buscando reencontrar o seu melhor nível de tênis depois de sofrer com lesões e com resultados fracos em 2025, que o fizeram cair no ranking. O grego já foi número 3 do mundo em 2021, mas sofreu uma queda brusca no ano passado. 

Neste início de ano, ele teve uma boa atuação na United Cup, mas sofreu quedas precoces no Australian Open e no ATP 500 de Roterdã.

Na próxima rodada, Tsitsipas vai enfrentar o vencedor da partida entre o russo Andrey Rublev, número 14 do mundo, e o húngaro Fabian Maroszan, 48 do ranking ATP. Contra Rublev, Tsitsipas tem seis vitórias e cinco derrotas. Contra Maroszan, ele tem uma vitória, no Masters 1000 de Cincinnatti do ano passado.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox