A organização do Rio Open decidiu se posicionar depois que o tenista argentino Francisco Cerundolo fez críticas ao torneio após abandonar sua partida pelas oitavas de final da competição.
Cerundolo, o número 19 do mundo e principal cabeça de chave do Rio Open, perdia por 6/2 e 3/1 para seu compatriota Thiago Tirante quando optou por abandonar o jogo. Logo depois da partida, ele disse que havia pedido para a organização do Rio Open para jogar na quinta-feira, para ter mais um dia para descansar, mas que não foi ouvido.
Ele deu a entender ainda que a organização preferiu privilegiar João Fonseca, o tenista local, que vai jogar na quinta, conseguindo descansar um dia entre sua partida de estreia e as oitavas.
CONTINUE LENDO
Numa nota divulgada hoje, o Rio Open disse que Cerundolo não fez qualquer solicitação à organização para jogar na quinta e disse que todas as decisões do torneio seguem os protocolos e diretrizes da ATP.
“O Rio Open esclarece que não houve qualquer pedido por parte do atleta mencionado à organização do torneio. Reforçamos que todas as decisões são tomadas de acordo com os protocolos e diretrizes da ATP, com total transparência,” diz a nota.
“Nosso compromisso é sempre equilibrar as necessidades dos atletas, do público e da transmissão de TV nacional e internacional, garantindo que todos os procedimentos sigam as regras claras e imparciais.”











