João Fonseca perdeu para o peruano Ignacio Buse nas oitavas de final do Rio Open, se despedindo da chave de simples do torneio carioca depois de uma boa estreia contra Thiago Monteiro.
O brasileiro, número 38 do mundo, perdeu para 91 do ranking ATP por dois sets a um, com parciais de 7/5, 3/6 e 4/6.
A partida foi válida pelas oitavas de final. No ano passado, Fonseca perdeu logo na estreia do torneio, e portanto está somando 50 pontos no ranking, ganhando uma posição provisoriamente.
CONTINUE LENDO
Fonseca vem de um começo de ano desafiador. O brasileiro de 19 anos sofreu uma lesão na lombar, que o fez desistir de três torneios. Na sequência, foi eliminado na primeira rodada do Australian Open e na estreia do ATP 250 de Buenos Aires. Sua primeira vitória do ano foi contra Thiago Monteiro, na primeira rodada do Rio Open.
O primeiro set começou com Buse pressionando mais. O peruano chegou a ter chances de quebra nos primeiros dois games de saque de Fonseca, mas o brasileiro conseguiu se recuperar e confirmar o saque.
Já Fonseca conseguiu sua primeira chance de quebra quando Buse sacava no 2/2, mas também não conseguiu aproveitar a oportunidade. A parcial continuou com essa mesma dinâmica até o 5/5, quando Fonseca finalmente conseguiu a primeira quebra do jogo. O brasileiro confirmou seu saque na sequência para abrir o placar em 1×0.
No segundo set, Fonseca perdeu uma oportunidade de ouro logo no primeiro game, quando teve um triplo break point, mas acabou deixando Buse recuperar o game. Logo na sequência, foi o brasileiro que sofreu a quebra, deixando o adversário sair na frente. Buse administrou a vantagem para fechar a parcial e empatar o placar.
No terceiro set, Fonseca sofreu mais uma quebra logo no início e não conseguiu se recuperar, deixando o jogo escapar de suas mãos.
Apesar da derrota, Fonseca ainda está vivo no Rio Open na chave de duplas, onde vai disputar nesta sexta a semifinal. Fonseca está jogando junto Marcelo Melo











