João Fonseca fez uma análise de sua derrota para o peruano Ignacio Buse na segunda rodada do Rio Open, reconhecendo que cometeu muitos erros e se afobou em alguns momentos.
O brasileiro de 19 anos, número 38 do mundo, perdeu de virada para o 91 do ranking ATP. O placar fechou em 7/5, 3/6 e 4/6.
Fonseca, que perdeu dois triplos break points na partida, disse que no nível de tênis do profissional não dá pra perder esse tipo de oportunidade. “Me afobei um pouco nos momentos, mas é processo, seguir melhorando, seguir trabalhando. Triste com essa derrota, mas seguir em frente.”
CONTINUE LENDO
Na coletiva, Fonseca disse que fez um bom primeiro set, conseguindo uma quebra num momento em que o jogo estava difícilZ
“Mas acho que foi mais demérito dele do que mérito meu. E ali no segundo set eu perdi uma oportunidade grande e não consegui me encontrar no jogo novamente,” disse ele.
“Ele foi fazendo um bom jogo e eu não consegui fazer uma reviravolta. Enfim, ele foi ganhando confiança e eu fui afrouxando um pouco, não pegando muitas oportunidades da partida. É, tem coisa a melhorar.”
Fonseca cometeu impressionantes 43 erros não-forçados no jogo, quase o dobro dos 24 de Buse.
“Era errar menos. Se eu não errasse eu teria ganhado, provavelmente, né? Mas sabendo que o tênis não é assim, enfim, vão ter jogos que você vai errar mais,” disse ele. “Hoje foi um dia em que eu não consegui me encontrar muito bem, fui tentando buscar. Enfim, coisas do tênis.”











