Bia Haddad conheceu hoje sua chave no WTA 500 de Mérida, o torneio disputado no piso duro do México que começa nesta segunda e é um preparatório para o Miami Open e Indian Wells.
A brasileira, número 66 do mundo, vai estrear na competição enfrentando a britânica Katie Boulter, 75 do ranking WTA.
O retrospecto joga a favor de Boulter, que venceu três das quatro partidas que as duas disputaram até agora. No último confronto delas, no entanto, Bia levou a melhor, vencendo a britânica no WTA 500 de Ningbo de 2024.
CONTINUE LENDO
Se passar da primeira rodada, Bia pode enfrentar na segunda fase a indonésia Janice Tjen, número 44 do mundo e que foi a algoz de Bia há duas semanas no WTA de Doha, ou a colombiana Camila Osorio, 62 do ranking.
Numa eventual quartas de final, a adversário mais provável de Bia Haddad seria a italiana Jasmine Paolini, número xx do mundo e a principal favorita do torneio.
Bia vem de um começo de ano fraco, em que perdeu todas as partidas que disputou nas chaves principais de torneios WTA. Ela perdeu na estreia de Adelaide, do Australian Open, de Abu Dhabi e de Doha, onde entrou como lucky loser.
Nas qualificatórias de Doha, ele conseguiu vencer uma convidada local em ranking na estreia, mas depois perdeu na segunda rodada.









