Alcaraz derrota Sonego em partida com 4 sets e 2 tie-breaks

Carlos Alcaraz, o espanhol que é o segundo melhor tenista do mundo no ranking da ATP, precisou de quatro sets para derrotar o italiano Lorenzo Sonego, que ocupa a posição 46 do ranking. 

Sonego venceu um dos quatro sets no tie-break, e deu trabalho para o espanhol.

A partida terminou com Alcaraz vencendo o primeiro set por 6 a 4, perdendo o segundo por 7 a 6, com um resultado de 7 a 3 no tie-break, ganhando o terceiro por 6 a 3 e o quarto por 7 a 6, com um resultado de 7 a 3 no tie-break. 

Na terceira rodada do Australian Open, Alcaraz vai enfrentar o chinês Juncheng Shang, que ocupa a posição 140 do ranking ATP e que avançou eliminando o indiano Sumit Nagal. 

A partida durou 3 horas e 25 minutos.

“Estou muito feliz com minha performance hoje,” Alcaraz disse depois da partida, emendando em elogios para Sonego. “Acho que nós dois jogamos num nível muito bom, com alta intensidade. A partida foi um pouco complicada por causa do vento e do sol, então foi difícil jogar o seu melhor.”

Leia também >> Luisa Stefani estreia com vitória nas duplas do Australian Open

Já Sonego disse que gostou muito de todos os momentos na quadra.

“É muito difícil ganhar dele. Ele é um grande talento. Um jogador muito completo.”

Se ganhar de Shang no sábado, Alcaraz vai passar pela primeira vez em sua carreira para uma quarta rodada do Australia Open. 

Alcaraz elogiou a performance de Shang em entrevistas depois da partida, dizendo que o chinês tem um ótimo nível e derrotou grandes jogadores recentemente.

“Eu acho que vai ser uma partida divertida de jogar… Para os fãs, também acho que vai ser ótima.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×