Ex-técnico de Serena Williams elogia jovem promessa brasileira

O francês Patrick Mouratoglou — que foi por anos o técnico de Serena Williams — rasgou elogios à tenista brasileira Victoria Barros, que tem apenas 14 anos, mas vem se mostrando uma das grandes promessas do tênis nacional.

Victoria treina desde o início do ano passado na Mouratoglou Tennis Academy, na França, onde Mouratoglou é o principal técnico.

Num vídeo publicado hoje em suas redes sociais, Mouratoglou listou o que ele considera os principais pontos fortes de Victoria, que, para ele, tornarão ela uma campeã.

“Primeiro, ela vive pelo tênis. Ela é motivada por projetos para se tornar uma jogadora de elite,” disse ele.

“Segundo, ela tem um jogo muito completo. Ela pode jogar com muito spin, pode acelerar as bolas quado quer e adora ir para a rede finalizar os pontos. Ela também domina o drop shot incrivelmente bem e pode usar seu backhand com slice.”

“Terceiro: ela sente o jogo. Graças a todas essas ferramentas, ela varia o jogo e tem uma ótima noção de como fazer isso. Seu jogo é bem diferente par o tênis feminino e acredito que este é um grande trunfo.”

“Quarto: ela tem ótimas habilidades físicas. Uma coisa impressionante é que com 12 anos ela já estava deslizando na quadra rápida, se movendo rapidamente entre os lados.”

Leia também >> 4 filmes e séries para quem é apaixonado por tênis

“Quinto: ela está feliz na quadra de tênis. Comece a segui-la porque você ouvirá falar dela muito em breve.”

Mesmo com apenas 14 anos, Victoria já começou a acumular diversos títulos em torneios juvenis. Ela já foi campeã de um J60 e de dois J30 no Chipre, perdendo só 2 sets em 15 jogos. E isso com apenas 13 anos na época. 

Em outubro passado, ela também ganhou um J100 na Croácia.

Antes, ela já tinha chegado na final e em duas semifinais de outros torneios J100 na Europa. 

Por fim, ela também foi bicampeã no ano passado do Open Strade Français, um torneio sub-14 cuja final é disputada em Roland Garros. 

A tenista Victoria Barros está hoje na posição 185 do ranking mundial juvenil da ITF. Isso a coloca como a terceira brasileira melhor ranqueada.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×