Luisa Stefani e Rafael Matos perdem na estreia das duplas mistas

Os tenistas brasileiros Luisa Stefani e Rafael Matos foram eliminados na primeira rodada da categoria de duplas mistas do Australian Open, na mesma madrugada em que Bia Haddad foi derrotada no simples.

Havia uma grande expectativa em torno da dupla dado que em 2023 eles foram a primeira dupla 100% brasileira a ganhar um Grand Slam, quando venceram o Australian Open ao derrotar a dupla de indianos Sania Mirza e Rohan Bopanna.

Luisa Stefani e Rafael Matos foram derrotados pelos britânicos Heather Watson e Joe Salisbury por 6 a 3 no primeiro set e 6 a 4 no segundo set.

Inicialmente, os brasileiros iam enfrentar os americanos Peyton Stearns e Rajeev Ram, mas eles desistiram antes da partida.

Apesar da derrota nas duplas mistas, tanto Luisa quanto Rafael continuam no Australian Open nas duplas femininas e masculinas.

Leia também >> Bia Haddad perde na terceira rodada do Australian Open

Luisa vai jogar as oitavas de final nos próximos dias ao lado da holandesa Demi Schuurs. As duas vão enfrentar a americana Desirae Krawietz e a japonesa Ena Shibahara. A data da disputa ainda não foi definidas.

Já Rafael vai jogar ainda hoje a segunda rodada das duplas masculinas ao lado do colombiano Nicolas Barrientos. Eles enfrentam o uruguaio Ariel Behar e o tcheco Adam Pavlasek. 

Rafael Matos é o número 59 do ranking de duplas da ATP. Luisa Stefani está na posição 20 do ranking de duplas da WTA.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×