Alcaraz vai para as oitavas do Australian Open depois que Shang desiste por lesão 

Carlos Alcaraz — o espanhol que é o número 2 do mundo — passou para as oitavas de final depois que o chinês Jucheng Shang desistiu da partida no terceiro set por conta de uma lesão.

O placar estava em 6/1, 6/1 e 1/0 em favor do espanhol.

No meio do segundo set Shang já havia chamado seu treinador por conta da lesão. No início do terceiro não aguentou mais e desistiu da partida. 

Shang é o número 140 do ranking da ATP.

Com a vitória, Carlos Alcaraz vai enfrentar o sérvio Miomir Kecmanovic nas oitavas de final. Miomir — que é o número 60 do ranking — tem feito uma boa campanha. Na última partida ele salvou dois match points contra o americano Tommy Paul, que é o número 14 do mundo e o terceiro melhor americano no ranking.

Leia mais >> Alcaraz derrota Sonego em 4 sets e 2 tie-breaks

Depois da partida Alcaraz disse que está se sentindo muito bem. “Provavelmente 7,8 de 10. É uma nota alta, mas é como me sinto.”

“Acho que estou melhorando todos os dias. Cada partida que eu jogo, eu me sinto melhor e melhor. Os movimentos, os golpes na bola e, claro, estou me acostumando mais com essa quadra. Eu não joguei tanto nessa quadra.”

No ano passado, Alcaraz não participou do Australian Open por conta de uma lesão.

Com a vitória de hoje, Alcaraz bateu mais um recorde: se tornou o tenista mais jovem na Era Aberta — a partir de 1968 — a avançar para as oitavas de um Grand Slam por sete torneios consecutivos.

O recorde anterior era de Bjorn Borg e foi realizado em 1977.

Dada sua classificação no ranking, Alcaraz é tido como um dos grandes favoritos para vencer o Australian Open, junto com o sérvio Novak Djokovic.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

×