Depois de ter sido eliminada no simples na terceira rodada do Australian Open, Bia Haddad também foi derrotada nas duplas femininas, onde competia junto com a americana Taylor Townsend.
A brasileira, hoje a número 12 do ranking da WTA, perdeu a partida por dois sets a zero (2/6 e 4/6). A partida durou 1 hora e 7 minutos.
Haddad e Townsend foram eliminadas nas oitavas de final pela espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova.
Por serem as cabeças de chave número oito do torneio, Haddad e Townsend eram tidas como as favoritas da partida.
As duas, no entanto, não conseguiram impor seu jogo desde o início da partida. Logo no terceiro game, Townsend teve seu serviço quebrado. Dois games depois, Haddad também perdeu o game em que sacava.
Uma semana antes do início do Australian Open, Bia Haddad e Taylor Townsend haviam ganho outro torneio de duplas, o Torneio de Adelaide, que também acontece na Austrália. Elas vinham de uma sequência de seis vitórias consecutivas — uma delas por W.O.
Nas quartas de final, Bucsa e Panova vão disputar contra a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe.
No Simples, Bia já havia sido eliminada na sexta-feira passada, quando foi derrotada pela russa Maria Timofeeva, de apenas 20 anos.