Bia Haddad cai uma posição no ranking depois do Australian Open

A tenista brasileira Bia Haddad caiu uma posição no ranking da WTA depois de seu resultado no Australian Open — saindo da 12ª para a 13ª posição como melhor tenista do mundo.

Haddad foi derrotada na terceira rodada do torneio, perdendo para a russa Maria Timofeeva na terceira rodada do torneio por dois sets a zero.

No Australian Open do ano passado ela havia sido eliminada na primeira rodada do campeonato.

A brasileira terminou o Happy Slam com 2.950 pontos no ranking da WTA, sendo ultrapassada pela chinesa Qinwen Zheng — que com sua chegada até a final do torneio saiu da 15ª posição para a 7ª. 

Zheng entrou pela primeira vez no top 10 das melhores tenistas do simples feminina, uma façanha que só foi alcançada por outra chinesa no passado recente: a lendária Na Li.

Com o resultado do Australian Open, Haddad ficou ainda mais longe de entrar para o top 10, com a diferença para a tenista que está na décima posição do ranking — a tcheca Karolina Muchová — aumentando para 570 pontos.

O resultado do Australian Open também deixou a bielorrussa Aryna Sabalenka — hoje a segunda do mundo — mais próxima da primeira posição do ranking.

Enquanto Iga Swiatek — a número 1 do mundo — perdeu 110 pontos no ranking, saindo de 9.880 pontos para 9.770, Sabalenka conseguiu defender seus 2.000 pontos do ano passado, se mantendo com 8.905 pontos.

Confira as mudanças no top 10 do ranking nesta matéria.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×