Diretor do Australian Open vê futuro incerto para as duplas 

O diretor do Australian Open, Craig Tiley, está preocupado com o futuro da categoria de duplas nos torneios profissionais de tênis — num momento em que o esporte passa por um processo de rápida inovação para buscar novas audiências.

A informação é de uma reportagem do The Guardian

“Eu acho que podemos ter nos perdido um pouco no caminho. Não estamos fazendo o suficiente,” disse ele, segundo o jornal britânico. “Temos que fazer as coisas certo, e não podemos ficar girando as rodas nas coisas, e temos tomar decisões.”

A ATP está fazendo uma revisão da categoria de duplas que pode levar a uma reforma dessas competições no circuito profissional e nos Grand Slam. 

O The Guardian disse que uma fonte a par da revisão disse que as duplas “podem não ter muito futuro e certamente não em estado atual.”

As discussões vêm em meio a uma baixa audiência dos torneios de duplas, com as finais das duplas masculinas e femininas atraindo uma baixa audiência no Australian Open. 

A audiência que assistiu a final que deu o título a Matt Ebden e de Rohan Bopanna nas duplas masculinas, por exemplo, foi uma fração da audiência da final do simples feminino, que aconteceu logo antes na arena Rod Laver. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×