Naomi Osaka e Ons Jabeur farão dupla no Aberto de Abu Dhabi

Naomi Osaka — a ex-número 1 do mundo e vencedora de quatro Grand Slams — confirmou que vai competir nas duplas do WTA 500 de Abu Dhabi junto com Ons Jabeur, atual número 6 do ranking.

Osaka já havia anunciado na semana passada que iria competir no simples do torneio, depois de ter recebido um wild card da organização.

Para competir nas duplas do Aberto de Abu Dhabi, Naomi Osaka também recebeu um wild card, já que a tenista é hoje a número 759 do ranking — depois de ter ficado mais de um ano parada para ter sua primeira filha, que nasceu em julho do ano passado.

Osaka voltou ao circuito este ano, participando do Torneio de Brisbane, onde ganhou na primeira rodada, mas perdeu na segunda, e do Australian Open, onde foi eliminada na primeira fase.

A união de duas tenistas respeitadas e admiradas pelo público vai criar grandes expectativas em relação ao resultado de Osaka e Jabeur no torneio — tornando a dupla uma das favoritas.

Mas nenhuma das duas tem muita experiência jogando duplas.

A última vez que Osaka disputou um torneio de duplas foi em 2018, quando ela competiu junto com sua compatriota Yuichi Sugita na Hopman Cup.

Já Jabeur jogou apenas 13 torneios de duplas em sua carreira de mais de 14 anos no tênis. 

O Aberto de Abu Dhabi vai começar no dia 3 de fevereiro e vai até o dia 11. No ano passado, o prêmio total foi de US$ 780 mil, com a vencedora levando US$ 120 mil. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×