Venus Williams quer voltar às quadras para disputar o Indian Wells e o Miami Open — dois torneios nos Estados Unidos de nível WTA 1000.
A tenista disse num vídeo em seu canal no Youtube que participar desses dois eventos é um “grande objetivo.”
O Indian Wells começa no dia 15 de março; o Miami Open, no dia 20.
A ex-número 1 do mundo e vencedora de sete Grand Slams falou no vídeo sobre a lesão que teve no joelho durante sua participação em Wimbledon.
No segundo game de sua primeira partida no torneio, Venus caiu, lesionando seu joelho e sendo obrigada a abandonar o torneio.
“Eu não falou muito sobre minhas lesões porque eu odeio reclamar, mas o dano que tive na cartilagem foi uma das lesões mais malucas que já tive em minha carreira.”
Venus disse que a lesão impactou sua capacidade de treinar e, algumas vezes, até de andar.
Mesmo assim, ela chegou a jogar no Torneio de Cincinnati, mas depois resolveu parar por um tempo ao reconhecer que voltar para o tênis para competir “seria uma maratona e não uma corrida.”
“Um dos meus maiores objetivos é jogar nos Estados Unidos, jogar no Miami Open e no Indian Wells,” disse Venus Williams. “Eu não joguei lá desde 2019 por conta de lesões. Já faz muito tempo. É muito tempo sem jogar na minha casa. Então obviamente esse é um dos meus maiores objetivos no horizonte.”
Ela disse ainda que sua irmã, Serena Willians, disse que ela não tem permissão para desistir. “E, é claro, eu nunca desistiria. Mas é o seu mandato. Ela disse não, então eu vou voltar às quadras.”
Leia também >> Diretor do Australian Open vê futuro incerto para as duplas
Deixe um comentário