EUA vence por 3×0 e se classifica para as ‘Finals’ da Copa Davis

Depois de ter aberto uma vantagem de 2×0 no primeiro dia de confronto, os Estados Unidos venceu a Ucrânia hoje ao ganhar a primeira partida do dia, garantindo uma vitória de 3×0.

Rajeev Ram e Austin Krajicek derrotaram os ucranianos Illya Beloborodko e Oleksii Krutykh por dois sets a zero, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

Com a vitória, os americanos se tornaram a primeira equipe classificada para fase de grupos da Copa Davis, conhecida como Finals. A fase de grupos vai acontecer em setembro, e as eliminatórias estão marcadas apenas para novembro.

A partida foi disputada na Lituânia, um território neutro, por conta da guerra da Ucrânia, que impediu que o evento fosse realizado no país. 

“Nos sentimos ótimos,” disse Krajicek depois da partida. “Foi um jogo muito difícil. O time deles é excepcional e competiu muito duro. Eles colocaram a gente numa posição muito difícil no segundo set. Mas acho que fizemos um bom trabalho de levantar nossa energia no terceiro e jogar bem e sacar bem em grandes momentos até o fim.”

Com a derrota, a Ucrânia vai disputar uma outra fase de grupos em setembro para tentar garantir uma vaga nas qualificatórias da Copa Davis de 2025. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×