O italiano Jannik Sinner — que ganhou o Australian Open no mês passado — ganha US$ 27 milhões por ano apenas em patrocínios, segundo uma reportagem da Gazzetta Dello Sport.
Esse valor vem do patrocínio de 7 marcas — que apostaram no tenista antes dele virar uma celebridade mundial ao ganhar seu primeiro Grand Slam.
O maior patrocinador de Sinner hoje é a Nike, que fechou em 2022 um contrato de US$ 150 milhões em 10 anos com o italiano.
Outras marcas conhecidas que patrocinam o tenista são a Gucci, Rolex, Alfa Romeo e Head. Há ainda as italianas Lavazza, de café, e a Parmigiano Reggiano, de queijos.
A cifra dos patrocínios já é superlativa — mas deve crescer ainda mais depois de sua vitória no Australian Open, com o tenista provavelmente atraindo o interesse de outras marcas.
Apesar disso, Sinner não parece tão interessado assim no dinheiro — pelo menos no discurso.
Numa entrevista recente ao jornal italiano Corriere della Sera, ele disse que “meu objetivo não é ganhar dinheiro. É me tornar a melhor versão de mim mesmo.”
Leia também >> Jannik Sinner: “Tênis precisa de uma mudança geracional”
Deixe um comentário