A Amazon Prime está produzindo um documentário sobre os últimos dias da carreira de Roger Federer — o tenista suíço que ganhou 20 Grand Slams e que, junto com Rafael Nadal e Novak Djokovic, se tornou uma lenda do esporte.
O documentário acompanha os últimos 12 dias da carreira de Federer durante a Laver Cup, em 2022, onde ele disputou sua última partida contra Nadal.
A ideia do documentário é mostrar o lado privado de Federer, com entrevistas com ele, sua mulher, e alguns de seus principais rivais. O doc também acompanha o tenista no hotel, e em momentos privados dele durante o torneio.
A ideia é lançar o documentário em julho, nas semanas em que o torneio de Wimbledon será disputado.
“É um retrato da minha vida nesses 12 dias, que foram muito difíceis e interessantes,” Federer disse numa entrevista à Bloomberg.
“Eu nunca permiti que ninguém entrasse na minha vida privada, mas eles tiveram acesso ao hotel e, portanto, esse é um documentário muito pessoal e que reflete a relação existente entre os tenistas no tour. É um filme muito pessoal e que envolve analisar profundamente outro aspecto do tour de tênis. Há rivalidade, mas fora das quadras há também amizade e respeito.”
O documentário da Amazon será o primeiro a contar a história de Roger Federer, que ganhou 20 Grand Slams entre 2003 e 2018, um recorde na época, que depois foi batido por Nadal, com 22 Masters, e Novak Djokovic, com 24.
O filme, no entanto, não se propõe a contar toda a história de vida de Federer, mas sim focar nos últimos dias de suas carreiras.
Além de entrevistas de Federer e sua mulher, há conversas com Nadal, Djokovic e Andy Murray.
Deixe um comentário