A Arábia Saudita está aumentando ainda mais sua influência no tênis.
O PIF — o fundo soberano da Arábia Saudita, com mais de US$ 770 bilhões em ativos sob gestão — entrou num acordo de longo prazo com a ATP para patrocinar diversos torneios de tênis.
O fundo vai patrocinar torneios em Indian Wells, Miami, Madrid e Beijing, além da ATP Finals, em Nitto.
Ele vai patrocinar também o Next Gen ATP Finals, que vai acontecer em Jeddah até 2027.
O acordo inclui ainda transformar o PIF no naming partner do ranking da ATP. Além de dar o nome para o ranking — que vai se chamar “PIF ATP Ranking” — no final da temporada o número 1 do mundo vai ser premiado como o “Year-End Number 1, presented by PIF.”
No press release divulgado hoje a ATP disse que o PIF vai colaborar para o futuro de longo prazo do tênis — contribuindo ativamente para o plano estratégico OneVision da ATP, que é focado em melhorar a experiência dos fãs.
Massimo Calvelli, da ATP, disse que o “nossa parceria estratégica com o PIF marca um momento importante para o tênis.”
“É um compromisso compartilhado para promover o futuro do esporte. Com a dedicação do PIF com a nova geração, criando inovação e oportunidades para todos, o palco está pronto para um novo período de progresso e transformação.”
Já Mohamed AlSayyad, do PIF, disse que o tênis está rapidamente se tornando um esporte chave na Arábia Saudita.
“Entre 2019 e 2023, o número de jogadores aumentou em 46%. O PIF vai alavancar a expertise da ATP para desenvolver ainda mais oportunidades para os jovens sauditas no tênis.”
Deixe um comentário