Diversos tenistas têm vindo a público criticar a qualidade das bolas do Indian Wells — um dos principais torneios de tênis do mundo, considerado por muitos como o quinto Grand Slam.
O primeiro a levantar o problema foi o suíço Stan Wawrinka, que fez um post em suas redes sociais dizendo que recebeu bolas “velhas” para treinar.
“Não é normal que em 2024, no Indian Wells, um dos maiores torneios de tênis do mundo, a gente tenha que fazer um segundo treino com bolas velhas,” escreveu o vencedor de três Grand Slams, junto com a foto abaixo.
O americano Andy Roddick se juntou ao coro.
Ele disse que recebeu mensagens de treinadores reclamando da perda rápida de qualidade das bolas.
“Recebi duas mensagens de texto de dois dos melhores treinadores do mundo dizendo como as bolas estão ruins em Indian Wells. Aparentemente isso aconteceu depois de poucos minutos de aquecimento. Como é que esse problema não foi resolvido ao longo do tempo?”
Vários outros tenistas também compartilharam reclamações sobre a qualidade das bolas.
Não é a primeira vez que tenistas reclamam da qualidade das bolas de torneios importantes do circuito — inclusive de Grand Slams.
Em 2020, Rafael Nadal e Daniel Evans reclamaram publicamente das bolas de Roland Garros, dizendo que a qualidade havia piorado muito depois da troca do fornecedor.
Deixe um comentário