Rafael Nadal desiste do Indian Wells

Rafael Nadal disse em suas redes sociais que desistiu do ATP 1000 de Indian Wells, por não sentir que estava pronto “para jogar no mais alto nível num evento dessa importância.”

“É com grande tristeza que tenho que desistir desse torneio incrível. 

Todo mundo sabe como eu amo esse lugar e como eu ano jogar aqui. Essa também foi uma das razões porque eu vim com antecedência para o deserto para treinar e tentar ficar pronto.

Eu tenho trabalhado duro e praticado e todos vocês sabem que eu fiz um teste no último fim de semana, mas eu não me acho pronto para jogar no mais alto nível num evento dessa importância.

Essa não é uma decisão fácil, é uma decisão muito difícil na verdade. Mas eu não posso mentir para mim mesmo e para os milhares de fãs.

Vou sentir falta de todos vocês e tenho certeza que o torneio vai ser um grande sucesso.”

No último fim de semana, Nadal jogou uma partida de exibição contra Carlos Alcaraz, e parecia estar bem fisicamente. 

A partida foi extremamente disputada indo para o super tie-break, onde Alcaraz venceu por 14-12.

Em janeiro, durante sua participação do Aberto de Brisbane, na Austrália, Nadal sofreu uma lesão no quadril que o deixou fora dos torneios seguintes. Ele planejava voltar para o circuito em Indian Wells.

Há alguns dias, no entanto, David Ferrer — o ex-número 5 do mundo e hoje técnico da equipe espanhola da Copa Davis — disse que Nadal havia se machucado de novo logo que chegou a Indian Wells e antes da exibição com Alcaraz.

Segundo Ferrer, Nadal teve uma distensão nas costas.

Nadal ia jogar ontem a noite com o canadense Milos Raonic, um ex-top 3 do mundo. Agora, ele será substituído pelo lucky-loser indiano Sumit Nagal.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×