Break Point não terá uma terceira temporada.
A Netflix decidiu cancelar a série pela baixa audiência e dificuldade de acessar grandes tenistas como Novak Djokovic e Rafael Nadal.
A série foi criada ano passado com a ideia de ser uma versão do tênis de Drive to Survive, uma série de 2019 focada na F1 e que foi um sucesso de público.
A expectativa da Netflix é que a nova série tivesse os mesmos resultados de Drive to Survive, que trouxe diversos novos fãs para o esporte.
Break Point, no entanto, teve números bem mais pífios — piores até que os de Full Swing, a versão do golf — e a companhia optou por cancelar a série.
A notícia foi dada em primeira mão pelo jornal britânico The Times.
Segundo o jornal, outro problema, que fez a Netflix desistir de uma terceira temporada de Break Point, foi a dificuldade de convencer tenistas do calibre de Djokovic e Nadal a participar da série, o que prejudicou a atratividade do conteúdo até para os fãs do esporte.
A segunda temporada já havia sofrido uma redução relevante, tendo apenas 6 episódios, em comparação aos 10 da primeira temporada.
Break Point tinha conseguido o apoio da ATP, WTA, e dos quatro Grand Slams, um feito difícil de se alcançar e que mostra como as entidades estão tentando de todas as formas atrair novos fãs para o esporte.
Leia também >> 4 filmes e séries para quem é apaixonado por tênis
Deixe um comentário