Break Point não terá terceira temporada; Netflix cancela série por baixa audiência

Break Point não terá uma terceira temporada.

A Netflix decidiu cancelar a série pela baixa audiência e dificuldade de acessar grandes tenistas como Novak Djokovic e Rafael Nadal.

A série foi criada ano passado com a ideia de ser uma versão do tênis de Drive to Survive, uma série de 2019 focada na F1 e que foi um sucesso de público.

A expectativa da Netflix é que a nova série tivesse os mesmos resultados de Drive to Survive, que trouxe diversos novos fãs para o esporte. 

Break Point, no entanto, teve números bem mais pífios — piores até que os de Full Swing, a versão do golf — e a companhia optou por cancelar a série.

A notícia foi dada em primeira mão pelo jornal britânico The Times

Segundo o jornal, outro problema, que fez a Netflix desistir de uma terceira temporada de Break Point, foi a dificuldade de convencer tenistas do calibre de Djokovic e Nadal a participar da série, o que prejudicou a atratividade do conteúdo até para os fãs do esporte. 

A segunda temporada já havia sofrido uma redução relevante, tendo apenas 6 episódios, em comparação aos 10 da primeira temporada. 

Break Point tinha conseguido o apoio da ATP, WTA, e dos quatro Grand Slams, um feito difícil de se alcançar e que mostra como as entidades estão tentando de todas as formas atrair novos fãs para o esporte.

Leia também >> 4 filmes e séries para quem é apaixonado por tênis

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×