,

Quem Roger Federer acha que vai vencer o Indian Wells

Roger Federer deu uma longa entrevista à NBC, na qual abordou diversos tópicos — de sua vida pós-aposentadoria até o padel e o pickleball, uma modalidade com raquete que vem crescendo nos últimos anos.

O ex-número 1 do mundo e vencedor de 20 Grand Slams também fez suas apostas sobre quem vai levar o Indian Wells deste ano, o primeiro torneio de ATP 1000 da temporada.

Para Federer, a vitória vai ficar entre três tenistas.

“Eu acho que o Djokovic é o grande favorito. Eu acho que o Sinner não perdeu nenhuma desde o Australian Open. E eu acho que o Alcaraz também está de volta jogando e ele está defendendo o campeonato. Então eu acho que o vencedor vai ser um desses três. Infelizmente, o Nadal teve que desistir,” disse Federer.

O tenista suíço também falou sobre sua vida após a aposentadoria.

Leia também >> Amazon Prime vai lançar documentário sobre Roger Federer

“Menos pressão é a minha parte favorita da aposentadoria. E não ter que sujeitar meu corpo a muito esforço quando não estou pronto para jogar. Então é um grande alívio. Eu jogo squash e tênis e nado bastante agora. Estou tentando me manter muito ativo. Ainda estou fazendo reabilitação para meu joelho. Tento treinar o máximo que consigo.”

Sobre o padel e o pickleball — duas modalidades de esportes com raquete muito populares nos últimos anos — Federer disse que só jogou padel uma vez e que nunca jogou pickleball.

“Eu ouvi que é muito popular, e que está crescendo muito na Europa, então talvez eu tenha que começar a jogar, quem sabe… eu seu que Jack Sock está na temporada lá também, e outros jogadores de tênis estão tentando também,” disse ele.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×