,

Fonseca recebe convite para ATP de Estoril; é chamado de “menino-prodígio”

João Fonseca recebeu um ‘wild card’ para participar do torneio ATP 250 de Estoril, que acontece nas quadras de saibro de Portugal entre 30 de março e 7 de abril.

No comunicado divulgando o convite, a organização do torneio chamou Fonseca de um “menino-prodígio” e notou que alguns já o consideram o “digno herdeiro” de Gustavo Kuerten.

É o segundo convite que Fonseca recebe para um torneio deste nível depois de sua performance no Rio Open, quando chegou às quartas de final do torneio de ATP 500.

No primeiro, o ATP 250 de Santiago, o brasiliero de 17 anos foi eliminado na primeira rodada.

A organização do Aberto de Estoril disse que uma das tradições do torneio é apostar em jovens talentos e campeões do futuro. 

“Pelo Clube de Ténis do Estoril já passaram Nick Kyrgios, Andrey Rublev, Ben Shelton, Taylor Fritz, Borna Coric, Stefanos Tsitsipas, Félix Auger-Aliassime e Carlos Alcaraz, numa fase precoce de suas carreiras,” disse num comunicado o diretor do torneio, João Zilhão.

Segundo ele, a organização do evento tem acompanhado João Fonseca desde o ano passado. 

Ele ressalta o desempenho do brasileiro nos torneios júnior de Grand Slam — Fonseca ganhou o US Open juvenil do ano passado e foi número 1 do mundo na categoria — e seu desempenho no circuito profissional, chegando às semifinais do Challenger de Buenos Aires e às quartas do Rio Open.

Fonseca disse em nota que sabe do peso da comunidade brasileira em Portugal e que está ansioso para conhecer a ‘Terra do Espetáculo’. “Conto com a torcida de todos,” disse ele. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×