João Fonseca recebeu um ‘wild card’ para participar do torneio ATP 250 de Estoril, que acontece nas quadras de saibro de Portugal entre 30 de março e 7 de abril.
No comunicado divulgando o convite, a organização do torneio chamou Fonseca de um “menino-prodígio” e notou que alguns já o consideram o “digno herdeiro” de Gustavo Kuerten.
É o segundo convite que Fonseca recebe para um torneio deste nível depois de sua performance no Rio Open, quando chegou às quartas de final do torneio de ATP 500.
Leia também
No primeiro, o ATP 250 de Santiago, o brasiliero de 17 anos foi eliminado na primeira rodada.
A organização do Aberto de Estoril disse que uma das tradições do torneio é apostar em jovens talentos e campeões do futuro.
“Pelo Clube de Ténis do Estoril já passaram Nick Kyrgios, Andrey Rublev, Ben Shelton, Taylor Fritz, Borna Coric, Stefanos Tsitsipas, Félix Auger-Aliassime e Carlos Alcaraz, numa fase precoce de suas carreiras,” disse num comunicado o diretor do torneio, João Zilhão.
Segundo ele, a organização do evento tem acompanhado João Fonseca desde o ano passado.
Ele ressalta o desempenho do brasileiro nos torneios júnior de Grand Slam — Fonseca ganhou o US Open juvenil do ano passado e foi número 1 do mundo na categoria — e seu desempenho no circuito profissional, chegando às semifinais do Challenger de Buenos Aires e às quartas do Rio Open.
Fonseca disse em nota que sabe do peso da comunidade brasileira em Portugal e que está ansioso para conhecer a ‘Terra do Espetáculo’. “Conto com a torcida de todos,” disse ele.