Ex-técnico de Federer fala sobre o futuro de Alcaraz e Sinner

O ex-técnico de Roger Federer Ivan Ljubicic analisou o futuro de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, os dois tenistas que são vistos como as maiores promessas do tênis mundial.

Para ele, os dois jogadores serão as grandes referências para o tênis no futuro próximo. 

“Do outro lado da rede sempre tem um oponente, nunca se esqueça disso. E no caso do Carlos Alcaraz, é um oponente que já ganhou dois Grand Slams aos 20 anos,” disse ele numa entrevista a La Gazzetta dello Sport. 

“Há muitos poucos jogadores que podem colocar o Sinner em dificuldades, e não está certo que a tática usada pelo espanhol na vitória de Indian Wells vai render frutos no futuro, porque o Jannik vai encontrar formas de se ajustar.”

Ivan disse ainda que Sinner ainda tem espaço para melhorar e não precisa distorcer seu estilo. “Ele simplesmente tem que refinar os detalhes de seu jogo. Ele hoje é um super jogador, os outros tem que achar as formas certas de forma sustentável para vencer ele.”

“Eu acredito que nesse momento, esperando para entender como o Novak Djokovic está, Alcaraz e Sinner estão à frente de todos os outros jogadores e vão continuar lá nos próximos anos. Eles serão os pontos de referência.”

Para Ivan, Alcaraz e Sinner vão competir por mais muitos anos pelos torneios mais importantes. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×