Tio de Rafael Nadal detalha problemas físicos do tenista

Toni Nadal — o tio de Rafael Nadal e que foi seu técnico por muitos anos — explicou numa entrevista os reais problemas físicos que o ex-número 1 do mundo está sentindo e disse que pensava que sua carreira terminaria em 2011 ou 2012.

Numa conversa com a agência EFE, Toni disse que seu sobrinho sente um desconforto na hora de sacar. De resto, ele não tem tido problemas no treino, segundo ele. 

“O Rafa deixa claro que tem que ouvir seu corpo e saber quando é a hora certa ou não de competir. Com Roland Garros tão perto, ou você vai 100% ou é melhor não participar,” disse ele. 

Leia mais

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Toni disse ainda que vê com mais otimismo a participação de Rafael Nadal nos ATPs de Barcelona e Madri, apesar de não ter certeza sobre o que seu sobrinho fará. 

“Não sei o que ele fará em relação ao Barcelona e Madri. Faz anos que não entro no ambiente esportivo deles. Quando nos vemos, pergunto como vão as coisas, mas não pergunto sobre seus planos. Espero que ele possa jogar porque é preciso ter um bom Roland Garros,” disse ele. 

Toni disse que viu Nadal alguns dias atrás e o perguntou para ele como estavam as coisas. “Ele me disse que não estava indo bem e eu disse a ele a mesma coisa de sempre: ‘não vamos reclamar, está indo muito bem para nós’, porque pensávamos que a carreira dele acabaria em 2011 ou 2012”.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×