Djokovic: “Sinner é hoje o melhor jogador do mundo”

Novak Djokovic — o atual número 1 do mundo — disse que acha que Jannik Sinner é o melhor jogador de tênis nesse momento.

Sinner ultrapassou Carlos Alcaraz no ranking nas últimas semanas e é hoje o número 2 do mundo.

Djokovic deu a declaração durante uma coletiva de imprensa em Monaco, onde ele se prepara para participar do Masters 1000 de Monte Carlo na semana que vem.

“Jannik é hoje o melhor jogador do mundo. Ele só perdeu uma partida [este ano]. Ele melhorou em todas as áreas de seu jogo. Ele se mexe melhor, ele está muito presente mentalmente,” disse o sérvio, que está no topo ranking ATP a 422 semanas.

“Em partidas importantes, temos visto a diferença no Jannik nos últimos seis meses. Ele ganha partidas grandes. Ele aprendeu com seus erros e ele está muito presente em momentos importantes.”

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

Djokovic continuou:

“Todos nós sabíamos que ele podia golpear forte, o forehand e o backhand, e que ele ama ser agressivo para ditar os pontos. Ele continua fazendo isso mas com menos erros, com mais margem. Foi um grande desenvolvimento do ponto de vista técnico e tático. Ele joga um tênis incrível.”

As estatísticas comprovam a afirmação de Djokovic, com Sinner tendo de longe a melhor campanha desta temporada.

O italiano ganhou o Australian Open, o ATP 500 de Roterdã e o Masters 1000 de Miami. Das 23 partidas que disputou, perdeu apenas 1.

Ainda assim, é interessante ver o atual número 1 do ranking admitindo que, na prática, ele já perdeu esse posto. 

Na temporada de saibro, que começa segunda com o Masters de Monte Carlo, Sinner terá que provar que consegue manter sua consistência também no saibro — se quiser conquistar o que lhe é de direito.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×