Rafael Nadal investe na Playtomic, “o Tinder do tênis e do padel”

Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, anunciou hoje que se tornou sócio da Playtomic, uma plataforma espanhola que conecta praticantes de tênis e padel e facilita a locação de quadras. 

Nadal não revelou o valor do investimento.

A Playtomic está presente em mais de 50 países, incluindo o Brasil, e diz que é a líder desse mercado. Na Espanha, ela passou a ser conhecida como “o Tinder do tênis e do padel”, por permitir que jogadores desconhecidos se conectem e passem a praticar o esporte juntos. 

A companhia já tem mais de 1 milhão de usuários mensais e faturou cerca de € 200 milhões no ano passado, segundo o El País, em comparação aos € 150 milhões de 2022. Para este ano, a estimativa é crescer o faturamento em 50%. 

Leia também:

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

“Estou muito feliz com essa oportunidade que a Playtomic me deu porque ela consegue unir a comunidade interessada em tênis e padel de uma forma social e torna esses esportes acessíveis para todo tipo de pessoas, independente de seu nível ou condição física,” disse Rafael Nadal num comunicado.

“Acredito que trazer o esporte para mais perto das pessoas sempre tem um impacto positivo para a sociedade.”

Numa matéria recente do jornal espanhol ElDiario, o co-fundador da Playtomic, Pablo Carro, disse que a plataforma tem conectado não apenas jogadores do mesmo país, mas atletas que estão de férias. 

“Tem pessoas que estão numa escala no aeroporto de Heathrow (Londres), abrem o app, veem uma partida aberta num clube de Londres e vão jogar,” disse ele. “Estão fazendo isso pessoas de Dubai, do Qatar… Há jogadores que estão de férias na Espanha e aproveitam para jogar partidas aqui. Os clubes do Mediterrâneo estão cheios de estrangeiros. É uma coisa louca o que está acontecendo em Málaga ou em Alicante.”

No Brasil, a Playtomic também permite a conexão de atletas de outros esportes para além das raquetes, incluindo o futebol, os esportes de praia e até o cricket.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×