Fonseca vence na estreia do Challenger de Madrid e sobe no ranking

João Fonseca venceu sua partida de estreia no Challenger 100 de Madrid, derrotando o argentino Guido Andreozzi (#289) de virada.

O brasileiro de 17 anos — número 292 do mundo — levou por dois sets a um, com parciais de 4/6. 6/4 e 6/2. O jogo durou 2 horas e 3 minutos. 

O primeiro set começou equilibrado, com nenhuma quebra de serviço nos primeiros games. Quando a partida estava 4/5, no entanto, Fonseca perdeu seu game de saque e o argentino confirmou o seu, fechando em 6/4. 

Na segunda parcial, Fonseca já começou na frente, abrindo uma vantagem de 3/1. Andreozzi conseguiu recuperar, com uma quebra, mas Fonseca quebrou novamente o saque do adversário, conseguindo fechar o set.

Leia também

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Já o terceiro set foi tranquilo para o brasileiro, que conseguiu quebrar dois saques do adversário e confirmar todos os seus, fechando em 6/2.

Com a vitória, João Fonseca vai enfrentar na quinta-feira o francês Harold Mayot (#119), que é o cabeça de chave 7 do torneio. O confronto, pelas oitavas de final do torneio, ainda não teve seu horário definido. Será a primeira vez que os dois se enfrentam.

A vitória já garantiu 7 pontos no ranking para Fonseca, que está momentaneamente subindo 12 posições no ranking ATP, tornando-se o 280 do mundo, o melhor ranking de sua carreira.

Se conseguir chegar até a final do torneio, Fonseca terá chances de chegar a uma posição que o classificaria para as qualificatórias do Roland Garros, que acontece no final de maio em Paris. 

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×