João Fonseca venceu sua partida de estreia no Challenger 100 de Madrid, derrotando o argentino Guido Andreozzi (#289) de virada.
O brasileiro de 17 anos — número 292 do mundo — levou por dois sets a um, com parciais de 4/6. 6/4 e 6/2. O jogo durou 2 horas e 3 minutos.
O primeiro set começou equilibrado, com nenhuma quebra de serviço nos primeiros games. Quando a partida estava 4/5, no entanto, Fonseca perdeu seu game de saque e o argentino confirmou o seu, fechando em 6/4.
Na segunda parcial, Fonseca já começou na frente, abrindo uma vantagem de 3/1. Andreozzi conseguiu recuperar, com uma quebra, mas Fonseca quebrou novamente o saque do adversário, conseguindo fechar o set.
Leia também
As melhores raquetes de tênis em 2024
Qual é a raquete de Carlos Alcaraz
Já o terceiro set foi tranquilo para o brasileiro, que conseguiu quebrar dois saques do adversário e confirmar todos os seus, fechando em 6/2.
Com a vitória, João Fonseca vai enfrentar na quinta-feira o francês Harold Mayot (#119), que é o cabeça de chave 7 do torneio. O confronto, pelas oitavas de final do torneio, ainda não teve seu horário definido. Será a primeira vez que os dois se enfrentam.
A vitória já garantiu 7 pontos no ranking para Fonseca, que está momentaneamente subindo 12 posições no ranking ATP, tornando-se o 280 do mundo, o melhor ranking de sua carreira.
Se conseguir chegar até a final do torneio, Fonseca terá chances de chegar a uma posição que o classificaria para as qualificatórias do Roland Garros, que acontece no final de maio em Paris.
Deixe um comentário