O Brasil perdeu de 3×1 para a Alemanha na fase qualificatória da Billie Jean King Cup — uma espécie de Copa do Mundo do tênis feminino.
Depois de perder as duas partidas do primeiro dia de confronto, o Brasil conseguiu vencer uma das duas partidas disputas hoje.
A vitória veio de Bia Haddad, que derrotou Anna-Lena Friedsman por dois sets a um, com parciais de 5/7, 6/0 e 6/1.
Bia — a número 13 do mundo — dominou a partida inteira, mesmo no primeiro set, que ela abriu com uma vantagem de 4/1, mas acabou perdendo o ritmo no final.
Nos outros dois sets, Bia venceu com tranquilidade, jogando com agressividade e não dando espaço para a adversária encontrar seu jogo.
Dada a diferença de ranking — a alemã é a 189 do mundo — a vitória de Bia era esperada, mas mesmo assim ela foi importante para dar um choque de autoestima para a brasileira — que vem passando por uma fase difícil.
A segunda partida, entre Carolina Meligeni e Laura Siegmund, começou com a liderança absoluta da alemã — que venceu o primeiro set por 6/1, com a brasileira não conseguindo confirmar nenhum game de serviço.
No segundo set, Carolina encontrou seu jogo, deu muita garra e conseguiu vencer por 6/2. Já na terceira parcial, a alemã largou na frente — abrindo uma vantagem de 3/0.
A brasileira conseguiu recuperar e chegou a levar o placar para 4/3 — mas acabou não conseguindo manter o ritmo e sendo derrotada pela adversário, que tem um ranking muito maior que o dela.
Laura é a 85 do mundo; Carolina, a 345.
Com a vitória, a Alemanha se classificou para a fase de grupo da Billie Jean King Cup — que acontece em novembro, na Espanha.
Já o Brasil vai jogar os playoffs, também no final do ano, para tentar garantir uma vaga nas qualificatório da Billie Jean King Cup de 2025.
Deixe um comentário