Nadal confirma participação em Barcelona; estreia amanhã às 11h

Rafael Nadal — o ex-número 1 do mundo e campeão de 22 Grand Slams — confirmou hoje que vai participar do ATP 500 de Barcelona, que começa esta semana.

O espanhol está fora das quadras desde o Aberto de Brisbane, no início de janeiro, por conta de diversas lesões que sofreu, e a data de seu retorno era incerta.

Ele chegou a cogitar participar do Indian Wells, mas desistiu na véspera do torneio. Em Monte Carlo, ele também estava inscrito, mas acabou desistindo. 

Leia também

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

“Tenho muitas boas recordações deste torneio e a decisão de voltar aqui e de competir foi tomada no último momento. As semanas foram positivas,” disse o tenista. 

“Não sei o que vai acontecer no futuro, mas neste momento a minha sensação atual é de que esta será a última vez que compito aqui. Vou fazer o melhor possível para dar a mim mesmo oportunidades. Vou dar tudo. Venho para ser competitivo. Isto não é um torneio de homenagem.”

O torneio tem um aspecto emocional para o espanhol. Rafael Nadal já ganhou o ATP 500 de Barcelona 12 vezes em sua carreira e a quadra central do complexo leva seu nome. 

Nadal disse ainda que vai continuar competindo até sentir que não consegue mais e que não tem mais medo.

“Medo de quê? O pior que me pode acontecer é eu voltar a ter um revés que me impeça de competir como quero, mas isso tem acontecido tantas vezes nos últimos meses que não seria uma novidade,” disse ele. “Neste momento não tenho uma data limite para a minha carreira. Vou continuar até sentir que não consigo mais.”

Em Barcelona, Nadal vai estrear amanhã às 11h, do horário de Brasília, contra o italiano Flavio Cobolli, o número 62 do ranking. Será a primeira vez que os dois se enfrentam. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×