Wild entra direto em Roland Garros; Nadal usa ranking protegido

O brasileiro Thiago Wild entrou direto na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, que acontece entre 20 de maio e 9 de junho. 

Wild é o único brasileiro na chave principal do torneio. Thiago Monteiro (#112), Felipe Meligeni (#131) e Gustavo Heide (#175) aparecem na lista de alternates, e devem participar das qualificatórias.

No ano passado, Thiago Wild teve que passar pelas qualificatórias de Roland Garros, e conseguiu chegar até a terceira rodada do torneio, onde foi eliminado pelo japonês Yoshihito Nishioka. Na estreia, ele fez história ao vencer o russo Daniil Medvedev, na época o número 2 do ranking.

Leia também

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

A lista de classificados para Roland Garros também inclui Rafael Nadal, que conseguiu entrar na chave principal usando o ‘ranking protegido’. 

Nadal — o maior vencedor do Grand Slam, com 14 títulos — ficou quase dois anos sem atuar no saibro, desde que ganhou o Roland Garros em 2022. Ele retornou às quadras de saibro hoje no ATP 500 de Barcelona, onde venceu sua partida de estreia contra o italiano Flávio Cobolli. 

Nadal é hoje o número 644 do mundo, mas conseguiu se inscrever como o número 9 do mundo, a posição que ocupava quando se lesionou. Apesar disso, ele vai ser cabeça de chave do torneio, e poderá enfrentar qualquer jogador na primeira rodada. 

Outros quatro jogadores usaram o ranking protegido para entrar em Roland Garros: o japonês Kei Nishikori, o sul-coreano Soonwoo Kwon, o croata Marin Cilic e o canadense Denis Shapovalov. 

A lista da chave principal fechou no número 99 do mundo, o francês Luca Van Assche. 

Para ver a lista completa, clique neste link.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×