Fonseca vai às quartas de Bucareste; dispara no ranking

João Fonseca venceu mais uma partida no ATP 250 de Bucareste, avançando para as quartas de final do torneio e disparando no ranking da ATP.

Fonseca derrotou o moldavo Radu Albot (#139) numa partida que começou disputada mas que depois passou a ser dominada pelo brasileiro. 

O primeiro set foi definido no tie-break, com Fonseca ganhando por 7/6 (2). Já o segundo set, foi completamente dominado por Fonseca, que chegou a fazer 5/1 e fechou a parcial em 6/2 com relativa tranquilidade. 

Foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram. 

Leia também

As melhores raquetes de tênis em 2024

Qual é a raquete de Carlos Alcaraz

Nas quartas de Bucareste, Fonseca terá um desafio grande: vai enfrentar o cabeça de chave seis do torneio, o chileno Alejandro Tabilo, número 41 do mundo.

Com a vitória, Fonseca está disparando 36 posições no ranking, saltando para o número 240. A posição já lhe dá chances de conseguir entrar para as qualificatórias de Roland Garros.

“Foi uma ótima luta,” Fonseca disse depois da partida. “Eu sabia que ele é um cara experiente. Tem o dobro da minha idade. Eu sabia que eu ia ter que lutar até o final.”

Essa é a segunda vez que Fonseca chega até as quartas de final de um torneio de nível ATP. Em fevereiro, ele chegou até essa fase no Rio Open, sendo eliminado pelo argentino Mariano Navone. 

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×