Fonseca perde nos detalhes em Bucareste contra 41º do mundo

João Fonseca foi eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, perdendo nos detalhes para o chileno Alejandro Tabilo, o número 41 do mundo.

Fonseca jogou bem e começou dominando a partida, mas perdeu o ritmo no terceiro set.

No primeiro set, o brasileiro de 17 anos chegou a abrir uma vantagem de 5/1. Tabilo se recuperou, levando o placar a 5/4, mas Fonseca conseguiu confirmar seu serviço e fechar a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, a dinâmica foi outra, com a partida ficando extremamente competitiva, sem nenhuma quebra de serviço de nenhum dos dois lados.

A parcial foi para o tie-break, onde Tabilo venceu por 7-5.

Leia também >> As melhores raquetes de tênis em 2024

O terceiro set começou com uma quebra de cada lado e outra quebra de Tabilo no quinto game, com o chileno confirmado seu saque na sequência e abrindo uma vantagem de 4/2. 

Tabilo ganhou momentum e conseguiu mais uma quebra sobre o brasileiro, que ensaiou uma recuperação, levando o placar para 5/4, mas acabou perdendo por 6/4.

A vitória era extremamente importante para Fonseca. Além de garantir sua primeira vaga numa semifinal de um torneio nível ATP, Fonseca já garantiria sua vaga nas qualificatórias do Roland Garros.

Ainda assim, a campanha em Bucareste foi histórica para o brasileiro, que ganhou suas primeiras partidas de nível ATP fora do Brasil (ele já havia chegado as quartas de final do Rio Open) e disparou no ranking.

Fonseca subiu 36 posições no ranking, tornando-se o número 240 do mundo. Com esse ranking, ele ainda tem chances de entrar nas qualis de Roland Garros, mas a vaga ainda não é certa.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×