A organização do Roland Garros está avaliando se dará um convite para João Fonseca participar do Grand Slam — seja na chave principal ou nas qualificatórias.
Segundo o site Tênis Brasil — que deu a notícia em primeira mão — a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) enviou um pedido de convite para Fonseca para a Federação Francesa de Tênis (FFT), com quem tem parceria.
“O pedido da CBT, em referência ao João Fonseca, está sendo levado em consideração em função da parceria entre a CBT e a FFT. Porém, isto não é uma garantia. A Federação Francesa está recebendo pedidos de jogadores franceses e das demais federações com as quais têm acordo, como a da Austrália, a dos Estados Unidos, e a Britânica até o dia 10 de maio. Após isto, a FFT irá fazer o anúncio dos convites,” Rafael Westrupp, o presidente da CBT, disse ao site.
Fonseca já recebeu inúmeros ‘wild cards’ nos últimos meses, incluindo o ATP 250 de Bucareste, onde chegou às quartas de final, e o Masters 1000 de Madri, onde Fonseca vai disputar a primeira partida nesta quinta.
Por enquanto, o único brasileiro garantido na chave principal do Roland Garros é Thiago Wild, que entrou por conta de seu ranking.
Thiago Monteiro e Felipe Meligeni devem conseguir participar das qualificatórias.
Deixe um comentário