Rafael Nadal, o ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams, foi eliminado hoje nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri, se despedindo do torneio que venceu 11 vezes e que, provavelmente, participou pela última vez.
O espanhol foi derrotado pelo tcheco Jiri Lehecka — o mesmo que eliminou Thiago Monteiro do torneio.
Lehecka, o número 31 do mundo, venceu Nadal por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4. A partida durou cerca de 2 horas.
Com a vitória, o tcheco vai enfrentar nas quartas de final o russo Daniil Medvedev, o número 4 do mundo. Os dois se enfrentaram apenas uma vez antes, no Wimbledon do ano passado, com o russo levando a melhor.
Lehecka se tornou o tenista de menor ranking a derrotar Nadal no saibro em torneios de nível ATP 1000 ou Grand Slams. O recorde anterior era do argentino Gaston Gaudio, que era o número 29 do mundo quando derrotou Nadal no Masters de Hamburgo em 2003.
Apesar da derrota, Nadal teve uma campanha sólida — considerando que ele está se recuperando de várias lesões duras que teve nos últimos anos, a última no quadril.
O espanhol venceu o americano Darwin Blanch, de 16 anos; o argentino Pedro Cachin, numa partida que durou 3 horas; e o australiano Alex de Minaur, o número 11 do mundo.
Essa foi a primeira vez que Nadal vence três partidas seguidas desde 2022.
Leia também >> Nadal: “Não vou jogar Roland Garros nas condições que estou hoje”
Deixe um comentário