,

O que Nadal disse em sua despedida do Masters de Madri

Depois de ficar mais de um ano fora do saibro, Rafael Nadal voltou as quadras que lhe darem fama nesta temporada — jogando primeiro em Barcelona e agora em Madri, onde foi eliminado nas oitavas de final.

O espanhol — ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams — venceu o cansaço físico e uma lesão persistente no quadril para entregar uma performance sólida para seus fãs, que se emocionaram com a provável despedida do tenista do torneio que ele já venceu 11 vezes.

Na despedida, Nadal também se emocionou e se recusou a dizer que essa foi sua última vez no Masters de Madri.

Veja abaixo os principais trechos da entrevista do espanhol:

Siga o Brasil Tênis no Twitter para acompanhar todas as notícias do tênis do Brasil e do mundo.

“Levo daqui uma energia muito bonita, uma recordação inesquecível. Nunca vou ter a oportunidade de agradecer o suficiente o que as pessoas me fizeram sentir. 

Não sei se será a última vez que joguei na Espanha, não sei se pode ter outra chance, ainda que seja provável. Tem uma Copa Davis mais à frente, que talvez esteja descartada num percentual elevado devido ao meu calendário, mas não em 100%. 

Nunca se sabe o que pode acontecer. Se foi a última vez que joguei no meu país, foi uma grande memória.

Me emocionei por dentro [durante o torneio], mas aguentei! Não queria um mar de lágrimas, me contive um pouco. Terminei o meu caminho em Madrid, mas a minha viagem com a raquete na mão ainda não acabou. 

Foi uma noite emocionante, mas não é o momento de deixar sair tudo o que tenho dentro de mim em termos de emoções. Tenho um caminho para fazer e não quero soltar toda a adrenalina. 

Dei passos em frente, não tenho dúvidas e agora é ver se posso consolidar isto. Cheguei aqui com dúvidas em todos os sentidos e saio com menos. Foi uma semana incrivelmente positiva.”

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×