O Masters 1000 de Roma pode sofrer mais uma baixa de peso.
Depois de Carlos Aclaraz desistir de participar do torneio por conta de uma lesão no antebraço direito, a participação de Daniil Medvedev — o número 4 do mundo e atual campeão do torneio — também está em risco.
Ontem, o russo sofreu uma dor na região do quadril que o fez desistir no meio do jogo contra o tcheco Jiri Lehecka pelas quartas de final do Masters de Madri.
Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real
Numa entrevista depois do jogo, ele disse que sentiu como se seu quadril estivesse travando.
“Senti isso em uma devolução em que ele fez saque e voleio. Não sei se senti na hora da devolução ou quando ele fez a curtinha, mas quando fui correr tentei acelerar e de repente senti como se meu quadril estivesse travado,” disse ele.
Medvedev disse que pretende fazer exames para avaliar a gravidade da lesão.
“Espero que amanhã ou depois eu faça uma ressonância para ver o que é e ver se preciso de cinco dias, duas semanas. Não faço ideia e não tenho como dizer muito mais do que isso.”
Questionado se existe alguma chance de não jogar em Roma, o russo disse que, neste momento sim, “sem dúvida.”
“Preciso ver as imagens e conversar com a minha equipe. Seria ótimo poder voltar depois de conquistar o título no ano passado, mas preciso ver que lesão tenho, porque no momento não tenho ideia se é algo muito sério, pouco sério ou nada sério.”
LEIA TAMBÉM
Deixe um comentário