Nadal vence de virada em Roma; “Posso fazer muito melhor”

Rafael Nadal sofreu em sua partida de estreia no Masters de Roma — mas conseguiu virar o jogo na raça e avançar para a segunda rodada.

O espanhol — ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 Grand Slams — derrotou o belga Zizou Bergs, número 108 do mundo e que veio das qualificatórias.

A partida durou quase 3 horas e fechou em 4/6, 6/3 e 6/4 para Nadal.

Apesar da vitória, Nadal se mostrou insatisfeito com sua performance. Depois da partida, ele disse que não foi seu melhor jogo.

“Eu estava treinando melhor do que joguei hoje, sem dúvida. Mas encontrei uma maneira de vencer. Isso é muito importante no início de um torneio,” disse o tenista. “Meu jogo está mais imprevisível do que antes. Não joguei muito tênis nos últimos 2 anos. Mas acho que posso fazer muito melhor do que fiz hoje.”

Nadal vai enfrentar na próxima rodada o top 10 do mundo Hubert Hurkacz. Se vencer o polonês, ele pode enfrentar na terceira rodada o brasileiro Thiago Wild, que joga amanhã contra o argentino Tomas Etcheverry. 

O Masters de Roma deste ano tem um significado especial para Nadal. Ele já disse que esse será o último ano que ele participa do torneio, que ele já ganhou dez vezes.

Sua última participação no torneio foi em 2022, quando ele perdeu na segunda rodada. No ano anterior, ele venceu o torneio derrotando Novak Djokovic na final.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×