Thiago Monteiro atropela número 35 do mundo em Roma

Thiago Monteiro atropelou o australiano Jordan Thompson, o número 35 do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Roma.

O brasileiro — número 106 do mundo — venceu por dois sets a zero, com parciais de 6/1 e 6/3.

Monteiro dominou a partida inteira, jogando com segurança, sacando muito bem, acertando seu forehand com consistência e não abrindo espaço para o adversário entrar no jogo.

O brasileiro entrou na chave principal do Masters de Roma depois de furar as qualificatórias. Na primeira rodada, ele derrotou o ex-top 10 do mundo, o francês Gael Monfils.

Na próxima rodada, Monteiro vai enfrentar o vencedor da partida entre Casper Ruud, o número 6 do mundo, ou Miomir Kecmanovic, o número 58 do ranking. A partida acontece hoje a tarde.

Com a vitória, o brasileiro está subindo temporariamente para a posição 91 do mundo.

A vitória vem num momento extremamente positivo para Thiago Monteiro, que conseguiu chegar até a terceira rodada do Masters de Madri, deixando o grego Stefanos Tsitsipas (número 7 do mundo) pelo caminho.

Em Roma, ele tentará ir além, fazendo sua melhor campanha num Masters 1000. Caso vença sua próxima partida, Monteiro poderá enfrentar o americano Ben Shelton, que vai jogar no domingo contra o chinês Zhang Zhizhen.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×