,

Medvedev explica por que não gosta do saibro (e o motivo é curioso)

Daniil Medvedev — o atual campeão do Masters 1000 de Roma e número 4 do mundo — explicou hoje por que ele não gosta do saibro (e o motivo é curioso).

Numa coletiva de imprensa depois de sua vitória na estreia do torneio, o russo disse que o que mais odeia no saibro é… a sujeira.

“Você tem que sacudir os sapatos do barro. Você pode jogar as meias no lixo depois da temporada de saibro. Você suja todo o carro depois do treino.”

Leia também >> Nadal diz que o mais provável é que ele jogue em Roland Garros

Apesar de não gostar do piso, Medvedev ganhou sua partida hoje pela segunda rodada do Masters de Roma, que acontece no saibro italiano. O russo venceu o britânico Jack Draper por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/4.

Sobre o jogo, ele disse que foi a primeira vez que os dois se enfrentaram e que ele tinha visto que o britânico “não gosta muito de saibro.”

“Tentei usar isso a meu favor porque eu sei como é. Às vezes você pode jogar bem, mas quando não gosta do piso, os momentos difíceis podem ser complicados. Pensei nisso antes do jogo,” disse o russo.

“Eu também não gosto [do saibro], mas sei o que tenho que fazer. Ele joga muito bem, mas o tênis é um esporte complicado, estou feliz com meu nível e ansioso por mais.”

Na próxima partida, Medvedev vai enfrentar  o sérvio Hamad Medjedovic, o número 121 do mundo. A partida está marcada para a segunda-feira, em horário ainda a ser definido.

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×